Nos últimos anos, muito tem se falado sobre os tais influenciadores digitais, figuras públicas conhecidas na internet e capazes de influenciar o comportamento de compra de seus seguidores. Mas você já ouviu falar dos “influenciadores virtuais”? Se ainda não, vamos te apresentar essa nova tendência do mercado digital que tem ganhado cada vez mais seguidores e visibilidade de grandes marcas.
Os perfis de influenciadores virtuais são basicamente bonecos, avatares ou seja lá como você prefira chamar, criados virtualmente e inseridos nas redes sociais como um ser humano qualquer. E se você acha que essa ideia não teria como dar certo, você precisa conhecer alguns dos perfis de sucesso nesse ramo:
@lilmiquela
Lil Miquela já conta com 1.5 milhão de seguidoresMiquela, a primeira influenciadora virtual do Instagram, nasceu em Los Angeles, tem 19 anos e já conta com 1.5 milhão de seguidores. Em seu perfil é possível notar um grande número de posts patrocinados por grandes marcas, como Nike e outras empresas americanas.
@blawko22
Blawko, o maior influenciador virtual do sexo masculino, conta com mais de 130 mil seguidores e também conta com alguns patrocínios.
@bermudaisbae é outra celebridade virtual que também está fazendo sucesso nesse meio, com quase 130 mil seguidores
Influenciadores virtuais brasileiros
Essa nova modalidade de perfis ainda é muito recente e está chegando aos poucos nas redes. Aqui no Brasil, a primeira influenciadora virtual – e talvez a única até o momento – é a @vic.kalli, que ainda está perto de bater mil seguidores.
No entanto, aqui já temos também a conhecidíssima Lu, da @magazineluiza, a personagem virtual da Magazine Luiza que conquistou a simpatia dos seus usuários. Ela não tem exatamente o mesmo intuito que os demais citados acima, mas pode ser considerada uma influenciadora virtual de marca.
O fato é que todos eles têm ganhado muito público, o qual é bastante engajado com seus conteúdos como quaisquer outros famosos. Se a moda vai pegar, não sabemos, mas até o momento eles têm conseguido chamar a atenção de marcas que até mesmo alguns influenciadores reais não conseguem.