Nós já falamos aqui em outra ocasião sobre o grande crescimento do Marketing de Experiência dentro do universo publicitário. E agora outra vertente deste mesmo mercado começa a ganhar força, são os festivais de criatividade, como o Path e o GloboNews Prisma, por exemplo.
O festival Path começou ainda em 2013 com palestras, debates e painéis sobre o universo da criatividade e da inovação. Ao longo dos anos o evento foi crescendo e neste ano chegou à sua 6ª edição com expectativa e 20 mil participantes durante os dois dias do festival.
De olho neste mesmo mercado, o maior gupo de comunicação do Brasil, o Grupo Globo, deciddiu apostar no GloboNews Prisma, que estreou no ano passado com conteúdo de primeira voltados para criatividade e empreendedorismo totalmente gratuitos.
Ainda há diversas outras opções para o público que quer se manter dentro do que há de mais inovador e criativo no mercado como o Pixel Show, e porque não dizer, a Comic-Com Experience, que embora tenha um viés mais comercial, ainda envolve muita criatividade.
Todos anos os eventos apresentam crescimento. O Path, por exemplo, estima que o público neste ano seja cerca de 30% maior que no ano passado. Já o Globonews Prisma ampliou sua agenda de eventos e vai realizar neste ano uma versão pocket no Rio de Janeiro.
Aliás, esta é uma boa oportunidade para players fora do eixo Rio-SP começarem a investir no mesmo. Há uma demanda enorme que não vem sendo atendida diante de um mercado que só tende a crescer.