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Vl. Clementino

Aprenda a tornar seu e-commerce mais confiável e assertivo

Confira os 5 passos para criar um e-commerce mais efetivo

Hoje em dia, ter um site para expor sua marca é quase que obrigatório. E é ainda mais importante cuidar desse ambiente online caso você venda seus produtos por ele, ou seja, caso você possua um e-commerce. Neste post você confere 5 passos para tornar seu e-commerce mais efetivo.

  1. Entenda o mercado que você está inserido

É necessário molhar a ponta do pé antes de mergulhar direto na piscina, ou seja, você precisa saber onde está se metendo e, para isso pode estudar seus concorrentes, observando como é a estrutura, como eles vendem, quais são os produtos em destaque etc.

Além disso, é importante conhecer o seu público-alvo para identificar maneiras de chamar a atenção desses consumidores. Ao conhecê-los melhor, você consegue acertar muito mais na forma de vender e oferecer seus produtos.

  1. Garanta que o sistema de entregas funcione

O sistema de entregas é tão importante para sua marca, quanto é para o consumidor, afinal você precisa ter uma excelente rede de fornecedores, que seja diversificada e confiável, para que sua empresa não fique com estoque em falta.

Oferecer uma entrega de qualidade para o consumidor nem sempre significa entregar o produto no destino final, você precisa estar presente em todos os processos, pois algo de errado pode acontecer com a entrega e sua marca precisa oferecer o atendimento necessário para não frustrar o cliente.

Vale lembrar que o pós-venda também deve ser considerado, pergunte como foi a experiência, se o produto chegou corretamente e se o cliente possui algum feedback, essas informações ajudam sua empresa a crescer e fortalecem o vínculo entre marca-consumidor.

  1. Criação de conteúdo

Sua marca certamente possui um Instagram, mas saiba que ele não serve apenas para divulgar seus produtos. Use-o para agregar conhecimentos que envolvam o que você vende, se você vende roupas, que tal propor modelos de look que envolvam suas peças?

Você pode também criar um blog vinculado ao seu e-commerce, que poderá chamar público para seu site por meio das buscas do Google, seguindo o ramo de roupas, você pode publicar sobre tendências da moda, novidades da sua marca e mesclar os conteúdos em uma frequência determinada por sua equipe.

Também existe a possibilidade de se conectar com criadores de conteúdo e influenciadores digitais, que irão levar seu produto para um novo público.

  1. Avalie sua performance

Só vender não vai fazer com que seu e-commerce seja um sucesso, você precisa analisar e avaliar sua performance, tirar resultados e gerar novas estratégias para melhorar os pontos que ainda não estão fortes.

Alguns números importantes para olhar são: taxa de conversão de vendas, tráfego orgânico e custo de aquisição de cliente. Esses dados podem te oferecer bons “conselhos” sobre o que você deve fazer a seguir.

  1. Invista em UX

User Experience, a experiência do usuário que navegar pelo seu e-commerce é muito importante para definir se os seus produtos irão ou não vender. É necessário acima de tudo ter um site claro e intuitivo, que facilite a compra por impulso.

Mantenha seu site atualizado e de acordo com as novas tecnologias, pois elas podem facilitar a sua vida e prolongar a vida do seu e-commerce.

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