A CCXP – Comic Con Experience, maior evento de cultura geek do mundo, cresce continuamente desde sua primeira edição no Brasil. Se em 2017 já quebramos um recorde mundial da feira – 227 mil pessoas, esse ano a expectativa é ainda maior. A CCXP 2018 tem uma estimativa de receber 260 mil pessoas entre os dias 06 e 09 de dezembro.
O evento marca o alto poder de compra, engajamento do público geek e atrai marcas de diferentes segmentos com investimentos cada vez maiores. Empresas não relacionadas ao universo geek também estão entrando na onda e criam produtos para fazer parte do evento. É o caso de marcas como Nadir Figueiredo, Ruffles, Itubaína, Riachuelo e Cadernos Jandaia.
Nadir Figueiredo
Na CCXP 2015 a Nadir Figueiredo lançou uma linha de produtos exclusiva com a temática Star Wars – copos, taças e pratos.
Riachuelo
A Riachuelo conseguiu definitivamente se consolidar no universo geek e destaca-se cada vez mais nesse meio. A marca esteve presente na CCPX 2016, 2017 e estará também na CCXP 2018.
Ruffles
Na CCXP 2017, a Ruffles levou 6 embalagens personalizadas com os personagens de Liga da Justiça: Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Flash, Cyborg e Aquaman. O sucesso na feira foi tanto que posteriormente, levou as seis versões para as gôndolas dos supermercados.
Itubaína
Ainda na CCPX 2017, a Itubaína também inspirou-se na Liga da Justiça e lançou garrafas personalizadas com os super-heróis:
Turma da Mônica
Marcas já envolvidas com o universo geek também estão no evento. A Turma da Mônica, já consagrada pelos famosos quadrinhos abraçou de vez a causa e estará mais uma vez presente na feira deste ano.
Crescimento da CCXP
- CCXP 2014: 97 mil pessoas
- CCXP 2015: 142 mil pessoas
- CCXP 2016: 180 mil pessoas
- CCXP 2017: 227 mil pessoas
- CCXP 2018: estimativa de 260 mil pessoas
Nos quatro anos de feira no Brasil, 140 marcas já estiveram presentes no evento.