Você sabe o que é mídia programática?
É a compra e venda de mídia (ou de um conjunto de mídias) realizada de forma programada por alguma ferramenta digital, tornando o processo manual não mais necessário.
Dá uma olhada aqui pra entender melhor:
As agências economizam tempo e dinheiro.
Tempo porque tudo fica automático.
Dinheiro porque o profissional outrora responsável por executar as operações que a ferramenta agora realiza pode se concentrar em campanhas publicitárias que exijam mais do fator humano.
Mas mesmo com toda a eficiência desse novo recurso, há de se ter cuidado com o dispositivo no qual o anúncio advindo da mídia programática será veiculado. Um estudo da agência Millward Brown verificou que usuários são menos tolerantes a propagandas em vídeo que aparecem em celulares do que em computadores, tablets ou televisão.
Ainda assim, especula-se que no final do ano 60% das veiculações de anúncios feitas por mídia programática nos Estados Unidos acontecerão em celulares.
Isso porque ela é toda baseada em dados históricos sobre os visitantes que acessam os veículos (publishers) das propagandas, permitindo que os anúncios sejam expostos às pessoas certas no momento certo.