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Vl. Clementino

O cliente vem até sua loja, compra seu produto e vai embora. E agora? Esse é o momento ideal para por em prática suas estratégias para o pós-venda. As ações devem ser realizadas para ampliar seu relacionamento e manter o cliente próximo a sua marca.

Realizar boas estratégias para o pós-venda pode ser a chave para fidelizar aquele cliente que estava na dúvida sobre seus produtos e melhorar a percepção da sua marca no mercado. É necessário evitar práticas invasivas durante o pós-venda, pois pode frustrar o cliente e gerar um efeito contrário. Nada de encher o cliente com spam.

Confira algumas dicas que podem te guiar no momento de realizar uma estratégia de pós-venda:

 

  1. Seja comunicativo

Converse com seu cliente e peça um feedback sobre sua marca, sobre o atendimento que recebeu e sobre o produto que comprou. Seja por email ou por Whatsapp, além de mostrar que você se importa, talvez surja algum ponto onde você precisa melhorar.

 

  1. Salve as informações

Você possui um banco de dados? Sabe o que seu cliente mais gosta? O que ele comprou da última vez? Ter essas informações em mãos podem te auxiliar a gerar uma promoção exclusiva para aquele cliente e também pode te ajudar a notificá-lo quando seu produto favorito chegar em estoque.

 

  1. Email marketing

Crie um conteúdo mensal para enviar ao seu cliente, esse conteúdo pode ser um informativo, pode ser um catálogo, mas é importante que seja comunicativo.

Lembre-se que seu objetivo nesse momento é memorizar sua marca, não precisa tentar vender a todo momento.

 

  1. Seja prestativo

Seu cliente tem um problema? Resolva. Muitas marcas não se preocupam com esse ponto e quando o cliente procura por uma solução acaba não encontrando alguém para ajudá-lo.

Tenha uma equipe disposta a ouvir e solucionar os problemas dos clientes.

 

  1. Carinho

Carinho parece uma palavra muito íntima, mas aqui nessa matéria é só um “resumo” para te motivar a presentear o seu consumidor, seja com bilhetes, embalagens personalizadas, cupons ou brindes.

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