Devido a pandemia, pequenas e médias empresas acabaram sendo obrigadas a mergulhar no marketing digital.
Como tudo é novidade, separamos 5 dicas para essa adaptação ao mundo online, fornecidas pela Reach PME, uma plataforma de tecnologia e inteligência aplicada ao marketing digital com experiência no atendimento de mais de 13 mil PME’s.
Confira abaixo:
- Não interrompa bruscamente suas campanhas de marketing digital
Como as plataformas de anúncios trabalham com algoritmos que ganham mais eficiência com o tempo, é necessário respeitar frequência para que se mantenham os bons resultados. “Ao interromper uma campanha, o Google e o Facebook (os principais publishers) perdem todo o histórico adquirido. Ao retomar a campanha, o algoritmo desses publishers pode levar até 3 meses para ter um pico de entrega novamente”, explica a gerente de atendimento Paula Lopes.
- Aproveite os preços mais baixos
Em um estudo elaborado pela Social Bakers, foi possível observar uma queda significativa no preço do Custo por Clique (CPC) e Custo por Mil (CPM). Isso porque muitas marcas reduziram o investimento em campanhas e aumentaram seus investimentos online, fazendo com que os lances dos leilões ficassem mais baratos.
- Faça uso das ferramentas gratuitas
Existem muitas ferramentas que estão a sua disposição o tempo inteiro e podem te auxiliar no gerenciamento do seu negócio. O Google Meu Negócio, por exemplo, auxilia na melhora do posicionamento de sua empresa nas pesquisas do cliente,
- Procure projetos de apoio
A Reach PME criou o marketplace solidário apoielocal.com.br, onde profissionais podem se cadastrar gratuitamente para ter sua página integrada ao Whatsapp e a uma linha telefônica inteligente. No sistema é possível compartilhar seus serviços para sua lista de contatos por meio de cartões de visita virtuais e criar campanhas de vendas com cupons digitais e gift cards.
- Saiba como receber seu cliente
Supondo que o mercado nesse momento é a internet, sua loja também precisa de um lugar para receber as pessoas, isto é, um site. É importante que seu site esteja com informações atualizadas e seja de fácil acesso, para que as pessoas entrem em contato.