Já faz um bom tempo desde que começamos a vivenciar esse processo de pedir nossas refeições através de um aplicativo e não de um estabelecimento específico e, ao que tudo indica, esse mercado dos aplicativos de delivery ainda é bastante promissor.
A tendência do momento é a adesão de tecnologias como inteligência artificial e o mercado ainda aparenta estar bastante atrativo. “Basta comparar os 26 milhões de entregas de novembro com o potencial de um país de mais de 200 milhões de habitantes se alimentando em média 90 vezes por mês”, diz a Foodtech.
Segundo levantamento de 2019 da SEMrush, os três aplicativos de delivery mais pesquisados no Google são: iFood com 1,2 milhão de pesquisas mensais, Uber-Eats com 246 mil pesquisas mensais e Rappi com 183 pesquisas mensais.
Ainda assim, há espaço para novos entrantes no mercado, tais como 99Food, o aplicativo de delivery lançado recentemente pela 99; Avocado, que entregam produtos para mães, bebês e crianças e até mesmo a Zee.Now, que entrega produtos para pets.
Vivendo e sendo parte de todo esse mercado, Felipe da Zee.Now, afirma ver com ótimos olhos o desenvolvimento de novos players e soluções. “Qualquer produto ou serviço que melhore a qualidade de vida fortalece o ecossistema de apps como um todo. As pessoas ficam mais confortáveis em usar e a procura aumenta”.
Para os apaixonados em startups e novos investimentos, talvez esse seja o momento de olhar para o mercado de aplicativos de delivery com outros olhos.