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“Você aceita receber nossas novidades por e-mail?”. Essa pergunta faz muita gente pensar, mas poucos conseguem resistir. Se gostamos de uma marca é muito provável que queiramos conhecer os lançamentos, ficar por dentro das promoções e preços mais baixos. E-mail marketing funciona de verdade. Os consumidores gostam e aprovam.

Segundo o Serasa Experian, no Brasil, e-mails possuem a melhor taxa de conversão em vendas para os sites de e-commerce, com 2,53%. Esse resultado supera os de buscas orgânicas, pagas e redes sociais. Em julho de 2015, a FBITS analisou o mercado eletrônico brasileiro e revelou que 61% das empresas obtêm até 20% de seu faturamento através do e-mail marketing.

Então, sabemos que esse é um canal que merece investimento. Sabemos também que o e-mail marketing precisa ser simples e efetivo, pois não há nada menos proveitoso para a comunicação que o excesso de informações. Muito mais que vender, o e-mail marketing preza pelo relacionamento com o consumidor, aproximando-o da marca e promovendo um clima de confiança e fidelidade.

Para otimizar os resultados, é importante estar muito atento à segmentação. O número de visualizações do e-mail marketing depende bastante dos envios segmentados de acordo com os diferentes perfis do seu público. Conteúdo enviado para clientes errados é um verdadeiro tiro no pé. Além de não alcançar o consumidor, acaba se tornando um contato chato e inútil. Por isso é essecial acompanhar o envolvimento de cada destinatário com a mensagem enviada. Se o consumidor não abre, dê um tempo. Insistir não adianta.

Quer resultados ainda melhores? Personalize o e-mail com o nome do cliente, otimize para o formato mobile (30% dos usuários usam dispositivo móvel para abrir e-mail) e experimente assinar com o próprio nome, pois isso deixa o conteúdo mais amigável e pessoal. Além de tudo, deixe sempre visível o botão “Call to Action” para que não seja necessário procurá-lo.

Os e-mails não param de chegar na conta do seu consumidor. Qual ele vai abrir primeiro?

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