Telefone/WhatsApp:
+55 11 2276-9055  
Endereço SEDE :
Rua das Glicínias, 102
Vl. Clementino

O gigante das buscas acaba de entrar em um novo mercado, o Google agora tem um celular para chamar de seu. É bem verdade que a empresa já teve outros celulares que levavam a sua chancela, tais como o Moto G e o Nexus, mas agora não houve colaboração de nenhuma outra empresa no desenvolvimento do novo smartphone, batizado de Pixel.

O primeiro celular feito 100% pelo Google promete aquecer o mercado que tem Apple e Samsung como principais players. Até então, o Google não enfrentava diretamente estas duas empresas, mas o lançamento do Pixel mostra um movimento de expansão para se estabelecer em um novo campo no setor de tecnologia.

Diferenciais que chamam a atenção

Era de se esperar que um produto assinado pelo Google não seria apenas mais um no saturado mercado de smartphones, mas o Pixel vai além das expectativas. O novo celular tem a câmera mais moderna do mercado, com 12,3 megapixels e armazenamento ilimitado para fotos e vídeos em alta resolução no Google Fotos. Outra vantagem – ao menos em relação aos demais celulares que operam no sistema Android – é que apenas o Pixel XL (versão mais “robusta” do celular) terá a mais recente atualização do sistema, intitulada Nougat.

Em termos de hardware, o Pixel chama ainda mais a atenção, com 4GB de RAM, contra 3GB do iPhone 7. Além disso, o celular do Google atinge uma resolução de 1440p, contra 1080p do aparelho da Apple. Outro diferencial em relação ao iPhone é na duração da bateria, algo que vem sendo criticado há alguns anos nos celulares da Apple.

O preço do Google Pixel naturalmente não será baixo, a expectativa é que seja equivalente ao do iPhone 7.

Encarar a Apple não é simples

Parece claro que o Google Pixel traz algumas vantagens em relação ao iPhone 7, mas superar a Apple no segmento de smartphones vai muito além dos atributos técnicos. Se a Apple é o que é hoje, muito se deve à revolução provocada pelo iPhone desde suas primeiras versões. Mais do que um grande produto, iPhone é uma marca fortíssima, e isso não se derruba da noite para o dia.

Os fãs da Apple, de forma geral, nutrem um profundo respeito pela marca, além de entenderem que nenhuma outra se equipara em termos de design. A adaptação ao sistema Android também é um aspecto que cria uma resistência aos donos de iPhone. Muitos deles entende que o iOS é muito mais intuitivo e menos problemático.

Samsung, Apple… E Google!

A chegada do Google Pixel dá uma bela oxigenada no mercado de smartphones. Ainda que não vá superar o iPhone 7 de imediato, ao menos coloca uma pulga atrás da orelha dos executivos de Apple e Samsung. A chegada de um player do porte do Google deve fazer com que os próximos iPhone e Galaxy sejam ainda mais competitivos, já que Apple e Samsung sabem muito bem o que representa o Google no mercado de tecnologia.

Por aqui, ainda teremos de esperar algum tempo para conhecer o Google Pixel, infelizmente não há perspectiva de lançamento do smartphone no Brasil.

Awesome Works
Awesome Works

Veja também

© 2021 3TOM Digital