A Black Friday 2019 está mais próxima do que imaginamos, a edição que neste ano acontece no dia 29 de novembro, conta com uma grande pesquisa realizada pelo Google que pode servir como grande aliada para as vendas.
A pesquisa realizada pela Provokers traz dados inéditos acerca do comportamento de consumo dos brasileiros, participaram ao todo, 1,5 mil entrevistados de todas as regiões do país.
O primeiro dado que chama a atenção na pesquisa é que, dos participantes, 99% conhecem a data e a intenção de compra aumentou 58% em relação ao último ano. E para as marcas que enxergam no mês de novembro uma possibilidade de potencializar as vendas, o estudo mostra que 76% dos entrevistados veem a Black Friday como vários dias – final de semana da semana seguinte e, também, durante todo o mês de novembro.
O aumento das intenções de compra neste ano refletem diretamente na forma como o consumidor se prepara para a data, onde 69% terão um gasto médio de R$ 1.330 e já sabem quais tipos de produtos serão adquiridos.
Para este ano 25% consumirão em multicanais, no último ano o grupo representava 7%. Enquanto 37% farão as suas compras em lojas físicas, e 38% em e-commerce. A possibilidade de retirada do produto na loja é considerada por 39% das pessoas, onde 24% possuem interesse em fazer as suas compras online com essa opção.
Outro insight importante que a pesquisa revela é que 54% dos fatores decisivos para a compra estão diretamente ligados a credibilidade e qualidade que o serviço ou produto oferece e não o seu valor.