Não há dúvidas de que os Influenciadores Digitais são a grande onda do momento no mundo da comunicação. Se por um lado, estes jovens criadores podem mobilizar uma multidão, por outro, é praticamente unanimidade que mensurar o retorno total dos investimentos neste público é uma tarefa árdua e, muitas vezes, impossível.
No entanto, uma questão que devemos sempre levar em consideração é o fato de que estamos em um momento de convergência e, embora a internet nos proporcione métricas de praticamente tudo, é preciso entender as especificidades de cada meio. Os influenciadores podem até não ser a melhor forma de investir quando se prioriza o ROI, mas você já parou para pensar em quanto custa ignorá-los?
Nos dias atuais, as coisas acontecem muito rápido. Experiências anteriores nos dizem que esperar com que um tipo de mídia se mostre efetivo e maduro, significa um dos primeiros sinais de que algo novo está por vir. Quem investiu no boom dos blogs na primeira década dos anos 2000 sabe que os dias não são mais os mesmos.
Mas então o que fazer?
A resposta é: testar. Hoje em dia nosso trabalho está o tempo todo em fase beta. Pois ele precisa ir para o mercado o quanto antes e, com o feedback cada vez mais rápido dos consumidores, o ajuste durante o correr das campanhas se faz mais que necessário.
Hoje em dia existem influenciadores digitais de praticamente qualquer área. Encontre o seu, estabeleça algumas metas do que se pode quantificar e deixe o resto acontecer. Você verá que o custo de experimentar é bem menor que o custo de ser o último a chegar.