O Brasil é um dos poucos países que, mesmo diante de um cenário político incerto e uma grande recessão financeira, ainda consegue engajar grandes públicos para eventos enormes como Rock in Rio, Lollapalooza e Comic-Com Experience. Diante deste cenário, as marcas que apostaram nestes eventos viram ótimos resultados em experiência com o público e principalmente na geração de mídia espontânea.
Um bom exemplo é a Doritos. A marca do grupo Pepsico não tinha um apelo forte em eventos, mesmo sempre tendo apostado forte no público jovem. No entanto, durante a última edição do Rock in Rio, a companhia decidiu montar um camarote exclusivo repleto de celebridades e influenciadores digitais, que bombaram nas redes sociais e deram tanta exposição à companhia, que nesta semana anunciou ser uma das primeiras a renovar o contrato com o festival. Além disso a Doritos ainda deve patrocinar o Popload Festival e o Lollapalooza 2018.
Cup Noodles e Fini também decidiram aumentar a participação nestes eventos. A Fini já afirmou que quer estar cada vez mais presente nestes eventos, proporcionando experiências divertidas e se posicionando mais próxima do público jovem. Enquanto a Cup Noodles aproveita os festivais, que sempre têm comida a preços exorbitantes, para oferecer seu produto e ainda ativar sua marca com stands e ações interessante.
Diante de um mundo cada vez mais digital, é importante encontrar formas de se conectar aos consumidores no mundo real e proporcionar boas relações entre eles e sua marca.