Com um número cada vez maior de usuários de smartphones no Brasil e no mundo, as notificações push têm se tornado uma ferramenta de atração fundamental para diversos tipos de negócios.
Notificações push são aqueles alertas que você recebe de diversos aplicativos no seu smartphone quando um amigo te marca nas redes sociais, ou quando aquela nova série que você tanto estava esperando já está disponível na Netflix.
As notificações são um espaço disputadíssimo nas telas dos telefones. Isso porque usuários detestam ser incomodados por marcas e só escolhem utilizar um app ou site que lhes enviem notificações realmente relevantes.
Por conta disso, diversas empresas passaram a apostar em ferramentas de segmentação e automatização de negócios para entregar a notificação certa na hora certa. O que muitas vezes pode ser benéfico tanto para o consumidor, quanto para o comerciante.
Diversas empresas têm conseguido ótimos resultados. O Peixe Urbano, por exemplo, viu seu negócio atrair diversos novos clientes utilizando a ferramenta Localytics, para desenhar o que eles chamam de “régua de disparo”. Esta ferramenta permite segmentar os interesses do usuário de acordo com a navegação dele nos 7 dias anteriores. Se ele visitou a oferta de uma determinada categoria, na próxima semana deve receber uma notificação push sobre a mesma categoria de produtos. Além disso, há outras possibilidades, como por exemplo, a possibilidade de enviar notificações quando um consumidor passa em frente ao seu negócio.
Assim como o Email Marketing e os posts patrocinados, as notificações push servem basicamente para qualquer tipo de negócio, no entanto, precisam de uma boa estratégia para serem implementadas de forma correta e oportuna. Mas de uma coisa não há dúvidas: elas vieram para ficar.