Uma agência de publicidade e design que fica em Chicago realizou uma pesquisa para descobrir quais os valores os usuários pagariam pelos seus aplicativos gratuitos favoritos, caso se tornassem pagos.
O estudo que foi realizado pelo McGuffin Group, entre 14 e 15 de junho, contou com 2004 participantes, sendo eles 55% mulheres e 45% homens de idades entre 18 e 71 anos. Nomes como Facebook, Instagram, Google, Youtube e Twitter aparecem na lista.
É possível observar informações importantes como o fato de que os participantes preferem pagar por apps que sejam utilitários como o Google Maps e o Google Drive, ao valor de US$ 3,48 e US$ 3,31 ao mês, respectivamente.
Os dois mencionados anteriormente só perdem para o Youtube, onde 72% respondeu que pagaria pelo serviço e ao valor de US$4,20 por mês. Depois dos três primeiros colocados, temos o Facebook ao valor de US$2,92 por mês com aderência de 64% dos pesquisados e, por ultimo, o LinkedIn por US$ 2,84 ao mês com 79%. Confira a lista completa:
Pode-se observar que o Instagram, Whatsapp e Messenger não ficaram em uma boa colocação em relação aos demais listados.
O material completo do estudo está disponível neste link.