Telefone/WhatsApp:
+55 11 2276-9055  
Endereço SEDE :
Rua das Glicínias, 102
Vl. Clementino

Já é senso comum que qualquer tendência que se espalha pelos Estados Unidos acaba chegando por aqui alguns meses depois.

No mundo dos negócios essa premissa é ainda mais forte.

Pois bem: pela primeira vez na história a importância dada à televisão caiu na opinião dos profissionais de marketing americanos.

Quem fez o levantamento foi a consultoria Brain & Company, que buscava identificar os cinco canais preferidos dos departamentos de marketing para anunciar. E 50% dos entrevistados colocaram a televisão em seu top5, contra 57% do ano anterior.

Se isso aconteceu, é porque os “marqueteiros” devem estar questionando o ROI (retorno sobre investimento) de se pagar uma fortuna para expor uma marca em uma mídia que não permite medir o engajamento da audiência de forma cirúrgica e que tem pouca flexibilidade para customização.

A internet, por outro lado, não apresenta essas lacunas: nela, há a possibilidade de que a propaganda seja mostrada para uma pessoa com chances muito mais altas de se interessar pelo produto e de medir em tempo real os resultados do anúncio.

Ainda assim, é importante salientar que a televisão – e outras mídias tracionais, como rádio e jornal – continuam tendo sua importância na construção de grandes marcas.

Tanto que para Philip Kotler, uma das mais renomadas figuras do marketing no mundo, os investimentos das empresas em comunicação tendem a ser divididos ao meio entre o online e o offline daqui pra frente.

Ou seja, a previsão não é o domínio total do digital.

Mas de que ele terá cada vez mais espaço, não resta a menor dúvida.

Awesome Works
Awesome Works

Veja também

© 2021 3TOM Digital