O Twitter anunciou no último dia 19, um novo formato de anúncios que permitirão que os anunciantes veiculem vídeos de 6 segundos. Estes só serão cobrados após a exibição completa da peça, que aparecerá em 50% da tela.
A rede social que coloca em prática o dinamismo (afinal, a sua política de conteúdo permite apenas 280 caracteres por tweet e este número já foi menor antes) mostra-se cada vez mais fiel a esta prática, disponibilizando a nova opção para os anunciantes.
A aposta na objetividade poderá trazer aos lances de anúncios uma melhor maximização dos seus impactos na audiência. Além de proporcionar uma alta métrica de visualização completa, o custo financeiro por esses anúncios será mais viável aos anunciantes, uma vez que o anúncio só será cobrado após a visualização completa do tempo estipulado para ele.
Esse novo formato está disponível no mundo inteiro para vídeos promovidos e anúncios em vídeo in-stream para conteúdo com 15 segundos ou menos de duração. Apesar de possibilitar até 15 segundos de vídeo um estudo da EyeSee Research aponta que vídeos curtos, com menos de seis segundos, sem som e com a clara presença da marca, fazem com que o consumidor memorize as informações inseridas com mais facilidade.