Já não é segredo para ninguém que cada vez mais, os computadores têm perdido espaço para os smartphones nas decisões de compra.
Um balanço divulgado pela Ebit | Nielsen mostrou que em 2018 o e-commerce faturou R$ 53,2 bilhões, onde mais de um terço dos pedidos – equivalentes a 40,3 milhões de compras – foram realizados através de smartphones.
Além disso, a Ebit | Nielsen revelou também que 10 milhões de consumidores fizeram compra online via smartphone pela primeira vez em 2018.
Confira os principais setores responsáveis por esse crescimento do m-commerce:
- Perfumaria, cosméticos & saúde – 51% dos pedidos
- Informática – 27%
- Alimentos & bebidas – 23%
- Moda & acessórios – 6%
- Esporte & lazer – 10%
- Casa & decoração – 16%
Como já falamos por aqui, todo esse crescimento demonstra cada vez mais a importância de ter um e-commerce bem adaptado para smartphones. Ter um site bonito no computador já não é mais o suficiente para vender. É preciso que o visual e, principalmente a usabilidade, sejam pensadas também na versão mobile.