Por mais que não tenha sido criado para este fim, é impossível negar que o Whatsapp seja uma excelente ferramenta para conectar empresas a seus clientes, independentemente de qual seja o negócio. Isso porque o app tem uma penetração incrível nos smartphones brasileiros em todos os públicos. Pensando nisso, o pessoal do Facebook, que administra o app decidiu apostar em uma versão corporativa do app.
O Whatsapp Business for small businesses and enterprise solution, como está sendo chamado o app temporariamente, deve oferecer alguns diferenciais bastante interessantes para as companhias, como contas verificadas e automação para informáticos de produtos comprados.
O Itaú é a primeira marca brasileira a ter acesso ao novo Whatsapp feito para empresas. A marca está trabalhando em caráter de testes com seus clientes Personnalité Digital. Mas a ideia é expandir para clientes de outras modalidades em breve.
Se você já brilhou os olhos em uma oportunidade de realizar propaganda, é melhor ir desistindo. Isso porque não é para isso que a ferramenta foi desenvolvida e, claro, haverá grande esforço do Whatsapp para que as empresas não encham o app de mensagens indesejadas. O intuito aqui é promover um SAC 2.0 de excelência em uma plataforma que o consumidor já está habituado.