Youtube é a primeira plataforma a receber certificação por segurança de marca
Certificado aponta que a plataforma é segura para os anunciantes
A organização sem fins lucrativos dos Estados Unidos, Media Rating Council (MRC), decidiu certificar o Youtube como uma plataforma segura para anunciantes, tornando assim a plataforma pioneira a receber um certificado global de segurança de marca.
De acordo com o comunicado, a plataforma foi reconhecida pelo MRC devido ao seu compromisso em investir para garantir que a plataforma seja um ambiente seguro para os anunciantes.
“Seja no Brasil ou em qualquer outro país, estamos comprometidos em garantir a segurança das marcas que anunciam na nossa plataforma. Desde 2019, já fizemos mais de 30 modificações nos nossos algoritmos de recomendação visando proteger nossa comunidade. Conquistar essa certificação, que é referência global, é um importante reconhecimento desse trabalho. Ao olharmos para 2021, vemos várias oportunidades para tornar o YouTube ainda mais seguro e simples para anunciantes”, diz Alessandra Gambuzzi, diretora de projetos de conteúdo do Google Brasil.
Gambuzzi complementa explicando que o Youtube utiliza uma abordagem chamada de “4 Rs de Responsabilidade”, que foi estruturado para tornar a comunidade de usuários mais segura.
“Remover, recomendar, reduzir e recompensar” são os pilares da plataforma, “Removemos conteúdo que viola as nossas diretrizes de comunidade, recomendamos vídeos de fontes confiáveis, destacando últimas notícias e breves visualizações de artigos jornalísticos para grandes acontecimentos, reduzimos a disseminação de conteúdo que chega perto de violar nossas políticas por meio de melhorias em nossos sistemas de recomendação, e recompensamos criadores que atendem aos nossos padrões de conteúdo ainda mais elevados com o privilégio da monetização”, explica.
Embora seja a primeira vez que uma marca recebe um certificado desse nível, é possível observar que novas portas estão sendo abertas para garantir a segurança das empresas que decidem investir em mídia online e, são certificados como esse, que podem garantir que seu anúncio não aparecerá juntamente a vídeos indesejados.