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A Black Friday 2018 está chegando e muitas empresas ainda não se prepararam para essa data. Neste ano o mercado prevê um crescimento de 15% no faturamento.
O planejamento deve ser prévio, mas se você ainda não se organizou, confira algumas dicas do que ainda é possível fazer para alavancar suas vendas e não perder essa oportunidade.

Pré Black Friday

Invista nas redes sociais

Apesar da data principal ser apenas no dia 23 de novembro, você pode utilizar sua base de clientes e seguidores já existentes para divulgar a informação de que seu negócio participará da Black Friday 2018. Para isso, você pode contar com ferramentas como:

  • Redes sociais (Facebook, Instagram, Stories);
  • E-mail marketing;
  • Remarketing;
  • Banners informativos dentro de seu site

Além disso, reforce sua estrutura digital (teste a usabilidade do site, principalmente em smartphones. Esses vêm tornando-se cada vez mais utilizados nos processos de compra. Realize o ciclo de compras, corrija erros e melhore seu servidor)

Durante a Black Friday

É o momento de utilizar todos os seus esforços. Esse é o dia mais importante para suas vendas, portanto, é onde você deve focar seu investimento.

  • Prepare sua equipe para prestar todo o atendimento e suporte necessário aos clientes;
  • Ofereça descontos reais ao consumidor;
  • Fique atento também na concorrência para criar oportunidades.

Pós Black Friday

Faça suas entregas no prazo

Muita gente acha que a Black Friday acaba logo após a sexta-feira, mas o seu negócio ainda tem muito trabalho pela frente. Para fidelizar seu cliente e ser uma empresa ainda mais confiável na próxima Black Friday, você precisa oferecer um bom serviço pós-venda. Alguns pontos básicos aos quais o seu negócio precisa atentar-se são:

  • Realizar entregas no prazo (se necessário, aumente o seu prazo de entrega nesse período);
  • Atender às reclamações ou dúvidas (Muitas reclamações deverão surgir após as compras. Esteja preparado para atendê-las);
  • Obedecer às políticas de trocas;
  • Estabeleça um ótimo relacionamento com os seus clientes.
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