Os Stories chegaram sorrateiramente nas redes sociais e consequentemente foram ganhando cada vez mais espaço. Agora, o LinkedIn acaba de aderir a ferramenta e as principais plataformas sociais já estão em uso.
Assim como o Fleets, do Twitter, a nova ferramenta de stories do LinkedIn está sendo testada exclusivamente aqui no país. Segundo as plataformas, o Brasil é um grande produtor de conteúdo nos mercados em que elas operam. Além disso, o LinkedIn destaca também que os brasileiros são os que mais publicam vídeos.
O relatório do quarto trimestre de 2019 do Trends Report, da Socialbakers, indicou que os Stories já desbancaram o feed de notícias dentro do Instagram em número de publicações. Nesse momento, as três plataformas do Facebook possuem 500 milhões de usuários diários.
Por meio da nova ferramenta da plataforma, os usuários podem publicar fotos e vídeos de até 20 segundos com sua rede de contatos e esses contatos podem interagir com o usuário que publicou por mensagens privadas. Pete Davies, diretor de produto sênior do LinkedIn, declarou que uma sequência de stories pode ser útil para compartilhar dicas, momentos importantes de um evento do trabalho e até mesmo ajudar a incrementar o networking entre os usuários.
Nas próximas semanas, o LinkedIn irá disponibilizar formatos de anúncios para as marcas. Esse tipo de parceria já é possível no Facebook e no Instagram, e aparentemente é o que a plataforma busca nesse momento além de aumentar as relações entre os usuários.