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Como a embalagem do produto influencia no poder da marca

A força do design de embalagem

 

Para mostrar a força do design de sua embalagem, a Heinz do Canadá criou uma campanha pedindo para que as pessoas desenhassem embalagens de ketchup e o resultado você acompanha abaixo:

Se você pedisse para que os consumidores do seu nicho desenhassem de cabeça o produto que você e seus concorrentes vendem, qual seria o resultado? Será que o seu produto ficaria em destaque?

 

O design da embalagem é tão importante quanto o produto final, pois ele determina fatores como: experiência do consumidor na utilização do produto, a atenção que o produto chamará nas prateleiras, praticidade no momento do uso etc.

 

De acordo com uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional das Indústrias – CNI e publicada pela Sebrae mostra que 75% das empresas que investiram em design teve aumentos nas vendas, sendo que 41% também conseguiu reduzir custos.

 

Ao pensar sobre a embalagem do seu produto, siga algumas dicas que podem te auxiliar:

 

  1. Observe seus concorrentes

O que as embalagens de seus concorrentes oferecem? Lembre-se que, embora seu produto seja diferente, embalagens do mesmo segmento costumam ser similares.

 

  1. Procure oportunidades

Caso sua empresa defenda causas sustentáveis, esse é um excelente momento para procurar uma solução que vá de encontro com a proteção do meio ambiente.

 

Caso sua marca ainda não esteja nesse meio, talvez essa seja uma oportunidade para passar a defender uma causa que pode te trazer mais consumidores interessados.

 

  1. Pense na experiência

Como entregar algo diferente da concorrência? Pense em como seus consumidores irão utilizar seu produto, torne a vida deles mais fácil.

 

Se você for enviar seu produto pelos correios, faça uma embalagem que faça o cliente ter dó de rasgar, assista vídeos de unboxing para buscar por referências se necessário.

 

Se você oferece um serviço e não um produto, procure por soluções que possam destacar sua marca em outros setores, seja no atendimento, no pós-venda etc.

 

  1. Contrate um profissional

Não é atoa que existem profissionais especializados em design de embalagens e, por todos os motivos já citados aqui, é muito importante procurar por um bom profissional que possa seguir suas instruções e acrescentar novas soluções.

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