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A não ser que você tenha sido enclausurado numa câmara sem acesso à internet durante alguns meses, você já sabe que o novo filme de Star Wars está prestes a estrear no cinema.

E era de se esperar que um colosso como esse fosse precedido por um investimento maciço em trailers promocionais. E de fato foi.

Mas não se compararmos com o investimento em comerciais de co-branding.

A campanha publicitária de “O Despertar da Força”, nome do sétimo filme da saga, tem se apoiado mais em marcas aliadas ao universo de Darth Vader e Luke Skywalker do que nos tradicionais trailers de televisão.

Tanto que estes compõem apenas 30% do total investido: foram U$ 19 milhões contra U$ 49 milhões em “alianças” com outras marcas.

Dá uma olhada na parceria feita com a General Mills:

https://www.youtube.com/watch?v=4dlc7DOcpTE

E neste:

https://www.youtube.com/watch?v=UktGFj4cyQY

A marca Star Wars também se aliou a outros nomes de peso, como Kraft, Subway e Campbell’s.

Tudo isso mostra a relevância do co-branding na estratégia de divulgação de uma das marcas de maior apelo na atualidade.

Awesome Works
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