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Imagine-se na seguinte situação: você está passeando em um shopping, andando pelos corredores, olhando as vitrines, até que, em uma delas, avista uma camiseta laranja chamativa.

Sem ter a intenção real de comprar, mas movido pela curiosidade, você entra na loja, experimenta a peça, percebe que ela não se encaixa bem no seu corpo e abandona o estabelecimento sem comprar. Mas sai com mais dinheiro no bolso. Isso mesmo: você sai da loja sem gastar nada e com mais dinheiro no bolso.

O PiggyPeg – novo app disponível no Google Play Store e na Apple Store, e compatível com os sistemas Android e iOS – funciona de uma forma parecida, com a diferença de que ainda nem todas as lojas com camisetas laranjas chamativas fazem parte da iniciativa.

A descrição no site oficial é clara: “O PiggyPeg é o primeiro aplicativo do mundo que dá dinheiro para as pessoas visitarem lojas e estabelecimentos comerciais”.

Ele foi criado a partir da necessidade crescente que os lojistas possuem de aumentar o fluxo de consumidores dentro dos estabelecimentos. E nada melhor do que incentivar o tráfego às lojas oferecendo uma recompensa financeira aos que se aventurarem a sair de casa para fazer uma visita presencial ao recinto.

Mas como funciona o processo?

É simples: o PiggyPeg localiza as lojas cadastradas mais próximas de onde você está.

Você, então, vai até uma delas, faz check-in através da leitura de um QR Code com seu smartphone e ganha um determinado crédito, que fica armazenado dentro do aplicativo. Conforme você visita os estabelecimentos cadastrados, seu cofrinho virtual dentro do PiggyPeg vai acumulando dinheiro (os valores variam de loja para loja).

A cada R$ 20,00 acumulados, o usuário pode resgatar esse saldo – que será transferido diretamente para a conta bancária previamente cadastrada.

De acordo com o Valor Econômico, o app já possui 22 mil downloads, dos quais 18 mil vêm de usuários ativos. Atualmente, existem 150 lojas afiliadas ao aplicativo, localizadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

E grandes marcas do varejo, como Chilli Beans, Di Pollini e C&C, já aderiram ao PiggyPeg.

A rede varejista de roupas Marisa, uma das que apostam na iniciativa, desenvolveu um projeto no qual os clientes que visitarem uma de suas 30 lojas na cidade de São Paulo por intermédio do Piggy recebem uma quantia de R$ 1,50 pela leitura do QR Code. Se o visitante compartilhar o check-in no seu perfil do Facebook, esse valor aumenta para R$ 2,00.

Além disso, quando o consumidor faz o check-in em alguma loja da Marisa, a marca envia uma mensagem para o smartphone dele com ofertas. Ou seja, a marca aproveita para transformar os visitantes em clientes potenciais.

 

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