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Vl. Clementino

Uma imagem vale mais do que mil palavras.

Parece que o filósofo chinês Confúcio, em tempos imemoriais antes de Cristo, já entendia um pouquinho de marketing digital.

Antes que redatores se sintam ofendidos com a afirmação, vamos enfatizar que o texto de uma campanha publicitária é fundamental. Mas no que diz respeito a captar a atenção do potencial consumidor, imagens são até mais importantes do que palavras.

O que acontece é que a quantidade avassaladora de mensagens e anúncios dos dias de hoje anestesia nossos cérebros contra palavras e informações longas.

O conteúdo visual pode ser comparado a uma pílula: é enxuto, curto e atende melhor à atenção reduzida do usuário de internet do século XXI (a famosa mentalidade do “não me faça pensar”, que abordamos aqui).

É claro que acaba acontecendo também uma certa resistência a fotos e figuras, mas veja só este dado: o conteúdo publicado na internet com imagens relevantes gera 94% mais visualizações.

No Twiter, por exemplo, publicações (tweets) com imagens recebem 18% mais cliques, 89% mais “favoritações” e 150% mais retweets.

E de acordo com uma pesquisa conduzida pelo HubSpot no início do ano, 70% dos profissionais de marketing entrevistados planejavam aumentar seus investimentos em conteúdo visual em 2015.

Al Ries, autoridade em marketing e publicidade que escreveu a prestigiadíssima obra “Posicionamento: a Batalha pela Mente”, defende que toda marca, para se tornar poderosa e memorável, deve ter um símbolo visual associado a ela.

Melhor ainda se esse símbolo visual estiver atrelado a uma mensagem interessante. Aí o poder do visual no marketing digital se amplifica.

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