Qualquer mídia nova que ainda não pensa em retorno pode ser uma grande oportunidade para anunciantes.
Esse é o caso do Periscope.
Ele é um aplicativo de transmissão de vídeos ao vivo pelo celular. Ou seja: basta acessá-lo e você pode ver ao vivo o que qualquer pessoa do mundo está filmando pelo app.
Por esse motivo, as transmissões via Periscope tendem a ser bem espontâneas e apresentam um ponto de vista diferenciado de shows, manifestações e eventos.
O fundador e presidente da marca, Kayvon Beykpour, disse ao jornal El País que o momento para as empresas experimentarem o Periscope é agora – afinal, ele ainda não pensa em retorno financeiro e está testando os melhores formatos.
Três gigantes já fizeram ações envolvendo o aplicativo no Brasil:
Em março deste ano, a Skol transmitiu o show da banda Tropkillaz pelo aplicativo.
Em abril, foi a vez da General Eletric aproveitar o Periscope, transmitindo a coletiva de impressa em que anunciava que iria patrocinar a Confederação Brasileira de Canoagem.
E em julho, a Magazine Luiza usou esse novo xodó para mostrar o lançamento mundial do Windows 10.