Telefone/WhatsApp:
+55 11 2276-9055  
Endereço SEDE :
Rua das Glicínias, 102
Vl. Clementino

Um estudo realizado pela agência de relações públicas americana Hotwire PR descobriu que cada vez mais o marketing vai se concentrar nos aspectos comportamentais de sua audiência, em detrimento de fatores demográficos.

A conclusão foi divulgada no “Communications Trends Report”, um artigo anual que a agência elabora para investigar as tendências do mundo da comunicação. Para o estudo, a Hotwire colheu opiniões de 200 profissionais em 22 países.

Idade, gênero, renda e outras informações que compunham o público-alvo das marcas perdem a força. Agora a atenção estará, pelo menos nos Estados Unidos, em paixões e hábitos, os quais compõem a persona das marcas.

Ainda de acordo com o artigo, essa mudança no foco do “quantitativo” para o “qualitativo” do consumidor vai desencadear outras tendências no marketing, como conteúdo em tempo real em oposição ao conteúdo planejado; campanhas de marketing com serviços acoplados para beneficiar os consumidores; e expansão das plataformas de publicação de conteúdo, que caminharão juntas com os posts publicados pelas empresas em seus blogs.

Awesome Works
Awesome Works

Veja também

© 2021 3TOM Digital